Cursos de Introdução à Profissão de Atendente e Recepcionista

Curso de introdução à profissão de atendente e recepcionista

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CURSOS EM CONFORMIDADE COM A LDB 9.394/96

- Cursos totalmente on-line, de nível básico, livres, destinados ao aprimoramento profissional;

- Os cursos não são considerados de nível superior (graduação, extensão, pós-graduação);

- O título do curso não implica em formação profissional;

- Os cursos não possuem reconhecimento ou autorização de órgãos como o MEC, CONTRAN, DENATRAN, CIRETRAN, DETRAN, CETRAN e CONTRANDIFE, COFFITO, CRO, CRM, CFP, CREA, etc.

- Para obter o certificado é preciso estar aprovado na avaliação e cumprir todos os requisitos dos Termos de Serviços deste site, bem como o tempo de estudo.

- Temos orgulho de afirmar que nesta Instituição não antecipamos o certificado nem retroagimos datas pois temos profundo respeito pelos alunos que genuinamente dedicam seu tempo aos estudos e conquistam seus certificados de maneira honrosa.

- É com base nesse princípio que reiteramos nosso compromisso em garantir que nossos certificados tenham valor real e sejam considerados documentos legítimos. Ressaltamos, ainda, que a emissão de certificados, sem o devido cumprimento da carga horária, pode configurar crime de falsidade ideológica, conforme previsto no Art. 299 do Código Penal Brasileiro, sujeito à pena de reclusão de um a cinco anos.

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Descrição do Curso

O Curso de Introdução à Profissão de Atendente e Recepcionista prepara você para ingressar no mercado de trabalho com confiança e eficiência. Nele você aprenderá fundamentos essenciais sobre a atuação profissional em atendimento e recepção, comunicação eficaz, postura ética e interpessoal, e técnicas básicas que fazem a diferença no ambiente corporativo, proporcionando destaque na sua futura carreira profissional.

Resumo Informativo

Nosso Curso de Introdução à Profissão de Atendente e Recepcionista oferece uma visão ampla e objetiva sobre as atividades e rotinas fundamentais da profissão, destacando a importância do profissional que atua na linha de frente das empresas. O aluno compreenderá técnicas básicas de atendimento, estratégias eficazes de comunicação e ética no relacionamento interpessoal, adquirindo as competências iniciais necessárias para se destacar no mercado.

Metodologia de Ensino

Este Curso Grátis de Introdução à Profissão de Atendente e Recepcionista é aplicado totalmente Online, o aluno estudará no conforto de sua casa. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

Este Curso de Introdução à Profissão de Atendente e Recepcionista visa proporcionar aos alunos conhecimentos fundamentais sobre as atribuições e responsabilidades da função, promovendo o entendimento prático e ético sobre a importância do atendimento ao público. Além disso, busca capacitar o aluno com habilidades iniciais para uma comunicação eficiente e profissional, possibilitando maior confiança para iniciar sua jornada profissional com competência e destaque.

Vantagens em estudar conosco

 Curso Gratuito com Certificado

Envio de certificado por e-mail em até 10 minutos, desde que cumpridos os requisitos para emissão do certificado, citados na Cláusula 9 dos Termos de Serviços deste site. Receba também em sua casa através dos Correios no prazo de até 10 dias úteis após a postagem.

 Certificado Reconhecido

Nosso certificado é reconhecido pelas melhores e maiores instituições em todo Brasil e tem validade legal de acordo com a Lei n° 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04. Somos associados à Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

 Estude quando quiser

Nossa plataforma está adaptada para todos os dispositivos (computadores, laptops, tablets, celulares e até mesmo Smart TV), afim de garantir que você possa estudar quando e onde estiver.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE Introdução à Profissão de Atendente e Recepcionista

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Lista de Conteúdos do Certificado de 60 Horas

01 - áreas De Atuação E Mercado De Trabalho

02 - Atendimento A Clientes Com Necessidades Especiais

03 - Atendimento Por Mensagens E E-mails

04 - Atualização Profissional E Desenvolvimento Contínuo

05 - Como Implementar Ações Ergonômicas?

06 - Como Lidar Com Situações De Estresse Na Recepção

07 - Comunicação Assertiva E Feedback Construtivo

08 - Comunicação Não Verbal E Sua Importância

09 - Conceitos E Importância Da Recepção E Atendimento

10 - Cuidados Com A Linguagem E Comportamento Profissional

11 - Cursos Importantes Para A Melhoria Contínua Da Profissão

12 - ética E Postura Profissional No Atendimento E Rotinas Administrativas

13 - ética Profissional E Conduta No Atendimento

14 - Etiqueta Empresarial E Boas Maneiras

15 - Fidelização E Encantamento De Clientes

16 - Gerenciamento De Reclamações E Conflitos

17 - Gestão Das Emoções Em Atendimento Ao Público

18 - Gestão De Documentos E Correspondências

19 - Higiene E Postura No Ambiente De Trabalho

20 - Implementação De Feedback Construtivo

21 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

22 - Normas Básicas E Boas Práticas Na Recepção

23 - O Que Define A Norma Regulamentadora 17?

24 - O Que é Ergonomia?

25 - O Que Você Precisa Saber Sobre Saúde E Segurança No Trabalho

26 - Organização E Controle De Arquivos

27 - Padronização De Processos No Atendimento

28 - Perfil Profissional E Competências Necessárias

29 - Quais São Os Benefícios Da Ergonomia Para As Empresas?

30 - Qual A Importância Da Ergonomia No Trabalho?

31 - Relacionamento Com Equipes De Trabalho

32 - Rotinas De Cadastro E Registro De Clientes

33 - Técnicas Básicas Para Uso De Softwares De Gestão

34 - Técnicas De Escuta Ativa E Empatia

35 - Técnicas Para Recepção Presencial E Telefônica

36 - Uso De Indicadores De Desempenho No Atendimento

37 - Vestimenta Adequada Para Recepção E Atendimento

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Matricular com 60 Hs

Lista de Conteúdos do Certificado de 50 Horas

01 - áreas De Atuação E Mercado De Trabalho

02 - Atendimento A Clientes Com Necessidades Especiais

03 - Atendimento Por Mensagens E E-mails

04 - Atualização Profissional E Desenvolvimento Contínuo

05 - Como Implementar Ações Ergonômicas?

06 - Como Lidar Com Situações De Estresse Na Recepção

07 - Comunicação Assertiva E Feedback Construtivo

08 - Conceitos E Importância Da Recepção E Atendimento

09 - Cursos Importantes Para A Melhoria Contínua Da Profissão

10 - ética E Postura Profissional No Atendimento E Rotinas Administrativas

11 - ética Profissional E Conduta No Atendimento

12 - Fidelização E Encantamento De Clientes

13 - Gerenciamento De Reclamações E Conflitos

14 - Gestão Das Emoções Em Atendimento Ao Público

15 - Gestão De Documentos E Correspondências

16 - Implementação De Feedback Construtivo

17 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

18 - Normas Básicas E Boas Práticas Na Recepção

19 - O Que Define A Norma Regulamentadora 17?

20 - O Que é Ergonomia?

21 - O Que Você Precisa Saber Sobre Saúde E Segurança No Trabalho

22 - Organização E Controle De Arquivos

23 - Padronização De Processos No Atendimento

24 - Perfil Profissional E Competências Necessárias

25 - Quais São Os Benefícios Da Ergonomia Para As Empresas?

26 - Qual A Importância Da Ergonomia No Trabalho?

27 - Relacionamento Com Equipes De Trabalho

28 - Rotinas De Cadastro E Registro De Clientes

29 - Técnicas Básicas Para Uso De Softwares De Gestão

30 - Técnicas De Escuta Ativa E Empatia

31 - Técnicas Para Recepção Presencial E Telefônica

32 - Uso De Indicadores De Desempenho No Atendimento

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Lista de Conteúdos do Certificado de 40 Horas

01 - áreas De Atuação E Mercado De Trabalho

02 - Atendimento A Clientes Com Necessidades Especiais

03 - Atendimento Por Mensagens E E-mails

04 - Atualização Profissional E Desenvolvimento Contínuo

05 - Como Implementar Ações Ergonômicas?

06 - Conceitos E Importância Da Recepção E Atendimento

07 - Cursos Importantes Para A Melhoria Contínua Da Profissão

08 - ética E Postura Profissional No Atendimento E Rotinas Administrativas

09 - ética Profissional E Conduta No Atendimento

10 - Fidelização E Encantamento De Clientes

11 - Gerenciamento De Reclamações E Conflitos

12 - Gestão De Documentos E Correspondências

13 - Implementação De Feedback Construtivo

14 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

15 - Normas Básicas E Boas Práticas Na Recepção

16 - O Que Define A Norma Regulamentadora 17?

17 - O Que é Ergonomia?

18 - O Que Você Precisa Saber Sobre Saúde E Segurança No Trabalho

19 - Organização E Controle De Arquivos

20 - Padronização De Processos No Atendimento

21 - Perfil Profissional E Competências Necessárias

22 - Quais São Os Benefícios Da Ergonomia Para As Empresas?

23 - Qual A Importância Da Ergonomia No Trabalho?

24 - Rotinas De Cadastro E Registro De Clientes

25 - Técnicas Básicas Para Uso De Softwares De Gestão

26 - Técnicas Para Recepção Presencial E Telefônica

27 - Uso De Indicadores De Desempenho No Atendimento

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Lista de Conteúdos do Certificado de 30 Horas

01 - áreas De Atuação E Mercado De Trabalho

02 - Atendimento A Clientes Com Necessidades Especiais

03 - Atendimento Por Mensagens E E-mails

04 - Atualização Profissional E Desenvolvimento Contínuo

05 - Como Implementar Ações Ergonômicas?

06 - Conceitos E Importância Da Recepção E Atendimento

07 - Cursos Importantes Para A Melhoria Contínua Da Profissão

08 - ética Profissional E Conduta No Atendimento

09 - Fidelização E Encantamento De Clientes

10 - Gerenciamento De Reclamações E Conflitos

11 - Implementação De Feedback Construtivo

12 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

13 - Normas Básicas E Boas Práticas Na Recepção

14 - O Que Define A Norma Regulamentadora 17?

15 - O Que é Ergonomia?

16 - O Que Você Precisa Saber Sobre Saúde E Segurança No Trabalho

17 - Padronização De Processos No Atendimento

18 - Perfil Profissional E Competências Necessárias

19 - Quais São Os Benefícios Da Ergonomia Para As Empresas?

20 - Qual A Importância Da Ergonomia No Trabalho?

21 - Técnicas Para Recepção Presencial E Telefônica

22 - Uso De Indicadores De Desempenho No Atendimento

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Lista de Conteúdos do Certificado de 20 Horas

01 - áreas De Atuação E Mercado De Trabalho

02 - Atendimento A Clientes Com Necessidades Especiais

03 - Atendimento Por Mensagens E E-mails

04 - Como Implementar Ações Ergonômicas?

05 - Conceitos E Importância Da Recepção E Atendimento

06 - ética Profissional E Conduta No Atendimento

07 - Fidelização E Encantamento De Clientes

08 - Gerenciamento De Reclamações E Conflitos

09 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

10 - Normas Básicas E Boas Práticas Na Recepção

11 - O Que Define A Norma Regulamentadora 17?

12 - O Que é Ergonomia?

13 - O Que Você Precisa Saber Sobre Saúde E Segurança No Trabalho

14 - Perfil Profissional E Competências Necessárias

15 - Quais São Os Benefícios Da Ergonomia Para As Empresas?

16 - Qual A Importância Da Ergonomia No Trabalho?

17 - Técnicas Para Recepção Presencial E Telefônica

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01 - áreas De Atuação E Mercado De Trabalho

02 - Como Implementar Ações Ergonômicas?

03 - Conceitos E Importância Da Recepção E Atendimento

04 - ética Profissional E Conduta No Atendimento

05 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

06 - Normas Básicas E Boas Práticas Na Recepção

07 - O Que Define A Norma Regulamentadora 17?

08 - O Que é Ergonomia?

09 - O Que Você Precisa Saber Sobre Saúde E Segurança No Trabalho

10 - Perfil Profissional E Competências Necessárias

11 - Quais São Os Benefícios Da Ergonomia Para As Empresas?

12 - Qual A Importância Da Ergonomia No Trabalho?

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MATERIAL DE ESTUDOS DO CURSO DE Introdução à Profissão de Atendente e Recepcionista

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Lista de Material para Certificado de 60 Horas

01 - Apresentação Pessoal E Imagem Profissional No Serviço De Atendente E Recepção

02 - Comunicação E Relações Interpessoais No Serviço De Atendente E Recepção

03 - Ergonomia No Ambiente De Trabalho

04 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

05 - Organização E Rotinas Administrativas No Serviço De Atendente E Recepção

06 - Qualidade, Avaliação E Melhoria Contínua No Serviço De Atendente E Recepção

07 - Técnicas De Atendimento Ao Cliente No Serviço De Atendente E Recepção

Lista de Material para Certificado de 50 Horas

01 - Comunicação E Relações Interpessoais No Serviço De Atendente E Recepção

02 - Ergonomia No Ambiente De Trabalho

03 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

04 - Organização E Rotinas Administrativas No Serviço De Atendente E Recepção

05 - Qualidade, Avaliação E Melhoria Contínua No Serviço De Atendente E Recepção

06 - Técnicas De Atendimento Ao Cliente No Serviço De Atendente E Recepção

Lista de Material para Certificado de 40 Horas

01 - Ergonomia No Ambiente De Trabalho

02 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

03 - Organização E Rotinas Administrativas No Serviço De Atendente E Recepção

04 - Qualidade, Avaliação E Melhoria Contínua No Serviço De Atendente E Recepção

05 - Técnicas De Atendimento Ao Cliente No Serviço De Atendente E Recepção

Lista de Material para Certificado de 30 Horas

01 - Ergonomia No Ambiente De Trabalho

02 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

03 - Qualidade, Avaliação E Melhoria Contínua No Serviço De Atendente E Recepção

04 - Técnicas De Atendimento Ao Cliente No Serviço De Atendente E Recepção

Lista de Material para Certificado de 20 Horas

01 - Ergonomia No Ambiente De Trabalho

02 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

03 - Técnicas De Atendimento Ao Cliente No Serviço De Atendente E Recepção

Lista de Material para Certificado de 10 Horas

01 - Ergonomia No Ambiente De Trabalho

02 - Introdução à Profissão De Atendente E Recepcionista

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HORAS COMPLEMENTARES

Muitas faculdades exigem que seus alunos completem um número mínimo de horas complementares, que vão além das ofertadas na grade curricular.

APRIMORAR CURRICULO

O mercado é muito competitivo, é importante manter o seu currículo bem atualizado, esta é definitivamente uma opção econômica, prática e rápida.

CONCURSOS PÚBLICOS

Você pode usar o certificado para comprovação de Provas de Título em Concurso Público. Recomendamos verificar o edital do concurso com antecedência.

PROMOÇÕES INTERNAS

Vários diretores de recursos humanos defendem que a principal característica de um funcionário é o desenvolvimento interpessoal, que isso é próprio de cada indivíduo.

EDUCAÇÃO CONTINUADA

Educação Continuada Profissional pode proporcionar uma carreira mais gratificante, crescimento pessoal, um futuro brilhante com mais iniciativa e coragem.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Se você está participando ou vai participar de Processo Seletivo Simplificado, você pode usar nosso certificado para comprovação de prova de título. (Verificar edital com antecedência)

Aluna WR Educacional

Estudar é criar um acúmulo de oportunidades, e os certificados são registros das aptidões adquiridas.

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COMENTÁRIOS DOS CURSOS

ÀT

ÀTILA BARBOSA

10 de abril de 2025

Apenas deu 5 estrelas

JO

JOSE MARIANO

10 de abril de 2025

Apenas deu 5 estrelas

AL

ALFANO ANTONIO

10 de abril de 2025

Muito bom! Há muito tempo desejo fazer este curso. Este é o começo de uma realização.

PA

PATRICIA PRESCILIANO

09 de abril de 2025

Apenas deu 4 estrelas

WI

WILSON JOSÉ

09 de abril de 2025

O conteúdo e muito bom

AL

ALAN DE

09 de abril de 2025

Apenas deu 5 estrelas

RE

REGIANNY MOTA

09 de abril de 2025

Apenas deu 5 estrelas

DO

DOMINGOS OLIVEIRA

09 de abril de 2025

Apenas deu 5 estrelas

RI

RICARDO DE

09 de abril de 2025

Cursos perfeitos.

MA

MARCIO SILVA

09 de abril de 2025

Muito problema na emissão do Certificado

Mantido por: WR Educacional Cursos Online; e-mail: atendimento@wreducacional.com.br; Site: https://www.wreducacional.com.br

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