Cursos de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Curso de noções básicas em psicomotricidade e educação inclusiva

0.846 avaliações
Cursos de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Curso de noções básicas em psicomotricidade e educação inclusiva

Selo Curso Válido

Confirme sua Matrícula Gratuita.

Selecione a Carga Horária

A carga horária selecionada estabelecerá o número de apostilas que serão disponibilizadas para estudar.

0.846 avaliações

CURSOS EM CONFORMIDADE COM A LDB 9.394/96

- Cursos totalmente on-line, de nível básico, livres, destinados ao aprimoramento profissional;

- Os cursos não são considerados de nível superior (graduação, extensão, pós-graduação);

- O título do curso não implica em formação profissional;

- Os cursos não possuem reconhecimento ou autorização de órgãos como o MEC, CONTRAN, DENATRAN, CIRETRAN, DETRAN, CETRAN e CONTRANDIFE, COFFITO, CRO, CRM, CFP, CREA, etc.

- Para obter o certificado é preciso estar aprovado na avaliação e cumprir todos os requisitos dos Termos de Serviços deste site, bem como o tempo de estudo.

- Temos orgulho de afirmar que nesta Instituição não antecipamos o certificado nem retroagimos datas pois temos profundo respeito pelos alunos que genuinamente dedicam seu tempo aos estudos e conquistam seus certificados de maneira honrosa.

- É com base nesse princípio que reiteramos nosso compromisso em garantir que nossos certificados tenham valor real e sejam considerados documentos legítimos. Ressaltamos, ainda, que a emissão de certificados, sem o devido cumprimento da carga horária, pode configurar crime de falsidade ideológica, conforme previsto no Art. 299 do Código Penal Brasileiro, sujeito à pena de reclusão de um a cinco anos.

CONHEÇA O NOSSO CURSO ONLINE DE Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Descrição do Curso

O curso online de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva proporciona conhecimentos essenciais sobre a relação entre o desenvolvimento psicomotor e a educação inclusiva. Compreenda os fundamentos teóricos e as estratégias práticas para promover a inclusão por meio de atividades psicomotoras, contribuindo para a formação de profissionais preparados para atender às necessidades de todos os estudantes.

Resumo Informativo

A educação inclusiva é um processo possível quando bem desenvolvido, levando em consideração as dificuldades e limitações das crianças. Assim, utilizar ferramentas que fomentem o desenvolvimento dessas crianças e contribuam para o seu desenvolvimento é uma forma de reduzir os problemas associados às suas deficiências. Assim, a psicomotricidade é um meio importante de promoção da educação pluralista, na qual todas as crianças aprendem, comunicam e acumulam conhecimentos que as ajudam a progredir na escola e além. O curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva aborda os principais assuntos deste tema.

Metodologia de Ensino

Este Curso Grátis de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é aplicado totalmente Online, o aluno estudará no conforto de sua casa. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.

Objetivo do Curso

Obter formação em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo capacitar o profissional para promover a inclusão de todos os alunos, desenvolvendo suas habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais de forma equilibrada.

Vantagens em estudar conosco

 Curso Gratuito com Certificado

Envio de certificado por e-mail em até 10 minutos, desde que cumpridos os requisitos para emissão do certificado, citados na Cláusula 9 dos Termos de Serviços deste site. Receba também em sua casa através dos Correios no prazo de até 10 dias úteis após a postagem.

 Certificado Reconhecido

Nosso certificado é reconhecido pelas melhores e maiores instituições em todo Brasil e tem validade legal de acordo com a Lei n° 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04. Somos associados à Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

 Estude quando quiser

Nossa plataforma está adaptada para todos os dispositivos (computadores, laptops, tablets, celulares e até mesmo Smart TV), afim de garantir que você possa estudar quando e onde estiver.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Selecione uma Carga Horária para ver o Conteúdo

Lista de Conteúdos do Certificado de 60 Horas

01 - A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

02 - A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

03 - A Psicomotricidade Das Crianças

04 - A Quem Se Destina A Educação Especial?

05 - Aee - Equipamentos

06 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

07 - Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

08 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

09 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

10 - Brincadeiras

11 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

12 - Conceito De Inclusão

13 - Diagnóstico E Intervenção Precoce

14 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

15 - Dificuldade Escolar

16 - Educação Especial

17 - Educação Inclusiva

18 - Mau Desempenho Escolar (mde)

19 - O Diagnóstico Pedagógico

20 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

21 - O Que é O Aee?

22 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

23 - Os Contextos Político, Econômico E Social

24 - Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

25 - Percurso Metodológico Parte 1

26 - Percurso Metodológico Parte 2

27 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

28 - Psicomotricidade No Brasil

29 - Psicomotricidade

30 - Salas De Recursos Multifuncionais

31 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

32 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

33 - Sustentação Legal Na Ldben/1996

34 - Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

35 - Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

Exibir Mais Conteúdos

Matricular com 60 Hs

Lista de Conteúdos do Certificado de 50 Horas

01 - A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

02 - A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

03 - A Quem Se Destina A Educação Especial?

04 - Aee - Equipamentos

05 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

06 - Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

07 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

08 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

09 - Brincadeiras

10 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

11 - Conceito De Inclusão

12 - Diagnóstico E Intervenção Precoce

13 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

14 - Dificuldade Escolar

15 - Educação Especial

16 - Educação Inclusiva

17 - Mau Desempenho Escolar (mde)

18 - O Diagnóstico Pedagógico

19 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

20 - O Que é O Aee?

21 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

22 - Os Contextos Político, Econômico E Social

23 - Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

24 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

25 - Psicomotricidade No Brasil

26 - Psicomotricidade

27 - Salas De Recursos Multifuncionais

28 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

29 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

30 - Sustentação Legal Na Ldben/1996

31 - Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

32 - Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

Exibir Mais Conteúdos

Matricular com 50 Hs

Lista de Conteúdos do Certificado de 40 Horas

01 - A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

02 - A Quem Se Destina A Educação Especial?

03 - Aee - Equipamentos

04 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

05 - Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

06 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

07 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

08 - Brincadeiras

09 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

10 - Conceito De Inclusão

11 - Diagnóstico E Intervenção Precoce

12 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

13 - Dificuldade Escolar

14 - Educação Especial

15 - Educação Inclusiva

16 - Mau Desempenho Escolar (mde)

17 - O Diagnóstico Pedagógico

18 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

19 - O Que é O Aee?

20 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

21 - Os Contextos Político, Econômico E Social

22 - Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

23 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

24 - Salas De Recursos Multifuncionais

25 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

26 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

27 - Sustentação Legal Na Ldben/1996

28 - Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

29 - Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

Exibir Mais Conteúdos

Matricular com 40 Hs

Lista de Conteúdos do Certificado de 30 Horas

01 - A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

02 - A Quem Se Destina A Educação Especial?

03 - Aee - Equipamentos

04 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

05 - Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

06 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

07 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

08 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

09 - Conceito De Inclusão

10 - Diagnóstico E Intervenção Precoce

11 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

12 - Dificuldade Escolar

13 - Educação Especial

14 - Educação Inclusiva

15 - Mau Desempenho Escolar (mde)

16 - O Diagnóstico Pedagógico

17 - O Que é O Aee?

18 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

19 - Os Contextos Político, Econômico E Social

20 - Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

21 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

22 - Salas De Recursos Multifuncionais

23 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

24 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

25 - Sustentação Legal Na Ldben/1996

26 - Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

27 - Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

Exibir Mais Conteúdos

Matricular com 30 Hs

Lista de Conteúdos do Certificado de 20 Horas

01 - A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

02 - A Quem Se Destina A Educação Especial?

03 - Aee - Equipamentos

04 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

05 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

06 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

07 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

08 - Conceito De Inclusão

09 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

10 - Educação Especial

11 - Educação Inclusiva

12 - O Diagnóstico Pedagógico

13 - O Que é O Aee?

14 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

15 - Os Contextos Político, Econômico E Social

16 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

17 - Salas De Recursos Multifuncionais

18 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

19 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

20 - Sustentação Legal Na Ldben/1996

Exibir Mais Conteúdos

Matricular com 20 Hs

Lista de Conteúdos do Certificado de 10 Horas

01 - A Quem Se Destina A Educação Especial?

02 - Aee - Equipamentos

03 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

04 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

05 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

06 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

07 - Educação Especial

08 - O Que é O Aee?

09 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

10 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

11 - Salas De Recursos Multifuncionais

12 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

13 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

14 - Sustentação Legal Na Ldben/1996

Exibir Mais Conteúdos

Matricular com 10 Hs

MATERIAL DE ESTUDOS DO CURSO DE Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Selecione uma Carga Horária para ver o Material

Lista de Material para Certificado de 60 Horas

01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee

03 - Brincadeiras

04 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

05 - Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

06 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

07 - Psicomotricidade

08 - Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

Lista de Material para Certificado de 50 Horas

01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee

03 - Brincadeiras

04 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

05 - Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

06 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

07 - Psicomotricidade

Lista de Material para Certificado de 40 Horas

01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee

03 - Brincadeiras

04 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

05 - Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

06 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

Lista de Material para Certificado de 30 Horas

01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee

03 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

04 - Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

Lista de Material para Certificado de 20 Horas

01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee

03 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para Certificado de 10 Horas

01 - Atendimento Educacional Especializado - Aee

CURSOS SIMILARES COM CERTIFICADO

VEJA ONDE VOCÊ PODERÁ USAR SEU CERTIFICADO

HORAS COMPLEMENTARES

Muitas faculdades exigem que seus alunos completem um número mínimo de horas complementares, que vão além das ofertadas na grade curricular.

APRIMORAR CURRICULO

O mercado é muito competitivo, é importante manter o seu currículo bem atualizado, esta é definitivamente uma opção econômica, prática e rápida.

CONCURSOS PÚBLICOS

Você pode usar o certificado para comprovação de Provas de Título em Concurso Público. Recomendamos verificar o edital do concurso com antecedência.

PROMOÇÕES INTERNAS

Vários diretores de recursos humanos defendem que a principal característica de um funcionário é o desenvolvimento interpessoal, que isso é próprio de cada indivíduo.

EDUCAÇÃO CONTINUADA

Educação Continuada Profissional pode proporcionar uma carreira mais gratificante, crescimento pessoal, um futuro brilhante com mais iniciativa e coragem.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Se você está participando ou vai participar de Processo Seletivo Simplificado, você pode usar nosso certificado para comprovação de prova de título. (Verificar edital com antecedência)

Aluna WR Educacional

Aprender é abrir novos caminhos, assim como o certificado é a confirmação das habilidades desenvolvidas.

Matricule-se, comece agora e mude o amanhã!

BUSQUE TAMBÉM POR CURSOS GRATUITOS COM AS PALAVRAS

COMENTÁRIOS DOS CURSOS

TA

TATIANE DOS

28 de março de 2022

Muito bom ter a oportunidade de participar dos cursos. obrigada

Mantido por: WR Educacional Cursos Online; e-mail: atendimento@wreducacional.com.br; Site: https://www.wreducacional.com.br

QUER FALAR COM A GENTE?

Nosso atendimento é de:

SEG A SEX DAS 08 AS 22 HORAS

Ou Ligue Gratuitamente

0800 500 2274

Ligue e ganhe um desconto especial neste Curso Premium de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva.

TOPO