- Por Ana Cristina em 10 de Maio de 2016
O termo administração vem do latim administratione, que significa direção, gerência. É o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.
Mercado de Trabalho
O administrador tem a possibilidade de trabalhar com finanças, marketing, gestão de pessoas e operações em qualquer empresa ou organização.
O administrador trabalha integrado a diferentes departamentos e precisa saber trabalhar em grupo. Praticamente todas as empresas funcionam com base em equipes. Os departamentos são segmentados em equipes específicas que devem trabalhar em conjunto para alcançar os objetivos da empresa.
Os gerentes de empresas devem saber como gerir e supervisionar os funcionários de forma eficaz. Toda empresa precisa de um administrador centrado e competente para ordenar o caos. Eles também são contratados como consultores independentes para ajudar empresas a atingir objetivos específicos e metas.
Vantagens da Carreira
A maior vantagem de se formar em Administração é justamente pela variedade que o profissional encontra no mercado de trabalho. Sua atuação é bastante ampla e esse profissional se faz necessário em todo tipo de empresa (fabril, comercial, serviços, agronegócio) e em praticamente todas as áreas, desde a comercial, passando por logística, financeira e compras, até recursos humanos.